As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
CONTAS
Vereadores protocolam moção em apoio à auditoria no IPE Saúde
Geian Lahorgue imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereador quer garantir que recursos destinados sejam utilizados
O Sindicato da Polícia Penal (SINDPPENRS) esteve reunido com o vereador Lelinho Lopes (PT) para apresentar a preocupação quanto as alterações no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) e pedir apoio à auditoria para investigação em âmbito estadual.
Durante o encontro, a representante do sindicato, a delegada sindical Ana Brites, relatou que o valor do plano triplicou, além de aumentar os adicionais cobrados pelas consultas. Ressaltou ainda sobre a escassez de médicos e a necessidade dos servidores se deslocarem até Porto Alegre para realizarem consultas. O texto complementa que os servidores não estão recebendo os devidos retornos em termos de qualidade e acesso aos serviços de saúde.
Conforme o texto protocolado por Lelinho e assinado por 12 dos 17 vereadores, o cenário evidencia ainda mais a urgência de uma auditoria para apurar as irregularidades.
Investigação
O pedido de instalação de procedimentos de Inspeção Especial ou Extraordinária nas contas do IPE Saúde foi realizado pelos deputados estaduais das bancadas do PT e PCdoB, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, em março de 2024.
Na oportunidade, o diretor assumiu publicamente a necessidade de uma auditoria para verificar fraudes, distorções no sistema, superfaturamento e reembolsos não efetuados, entre outros problemas, e confirmou que o TCE-RS abrirá Inspeção Especial no IPE Saúde para que os técnicos do tribunal possam analisar a situação relatada pelos deputados.
Deixe seu comentário