Câmara
Paulo Pimenta pode receber título de Cidadão Emérito de Bagé

Valter Campanato - Natural de Santa Maria, reconhecimento é por parceria com a cidade
Foi protocolado pelo vereador Lucas Mello (PT), na terça-feira, dia 2, um projeto de decreto legislativo na Câmara de Vereadores para conceder o título de Cidadão Emérito ao deputado federal Paulo Pimenta (PT). O projeto foi assinado por todos os vereadores da bancada do PT: Ana Paula, Lelinho, Patrique Cebola e Leopoldo Konzen.
Parceiro da cidade
Para o vereador Lucas Mello, a homenagem é um justo reconhecimento à trajetória do deputado na defesa dos interesses de Bagé. Mello considera Pimenta como parceiro do munícipio, com contribuições no desenvolvimento da região.
"O Pimenta é um grande parceiro da nossa cidade, com contribuições históricas para o desenvolvimento regional. Ele teve uma atuação essencial na criação da Unipampa [Universidade Federal do Pampa] e do IFSul [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense], instituições que transformaram Bagé em polo educacional e geraram oportunidades para milhares de jovens", afirmou o parlamentar.
Na justificativa, o decreto destaca a atuação de Pimenta na articulação e criação da Unipampa, além de seu papel na implantação do IFSul em Bagé.
Reconhecimento
O título de Cidadão Emérito é concedido a personalidades que, embora não sejam naturais do município, tenham prestado relevantes serviços à comunidade local ou tenham dedicado esforços significativos para o desenvolvimento da cidade.
O projeto de decreto legislativo agora será analisado pelas comissões pertinentes da Câmara e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
Deixe seu comentário