BAGÉ WEATHER

Proposta

Fuca propõe 13º de vale alimentação para servidores municipais

Divulgação - Para Fuca, isso valoriza os servidores municipais

Foi protocolado, na Câmara de Vereadores, um anteprojeto de lei de autoria de Rafael Fuca (PP), que solicita o pagamento do 13° vale alimentação para os servidores do município. Fica fixado que a “dobra” do auxílio-alimentação poderá, a critério do administrador, ser pago em três parcelas – sendo as duas últimas alcançadas nos meses de janeiro e fevereiro do exercício seguinte. 

Atualmente, o vale alimentação é regido pela lei complementar 74/2022, onde estabelece os níveis de recebimento dos valores do auxílio, aos servidores municipais ativos, detentores de cargos de provimento efetivo, empregados públicos, cargos em comissão, sob o regime estatutário ou celetista. A quantia é referente ao dia efetivamente trabalhado.  

Segundo a justificativa do projeto, o servidor tem, anualmente, direito ao 13º salário e por isso poderia receber o 13º auxílio-alimentação. Ainda de acordo com o texto, o servidor poderia “contar com um valor a mais na sua remuneração para melhor passar as festas natalinas e da passagem de ano”. 

Outro ponto abordado na justificativa é referente ao custo de vida que, por causa das despesas que o servidor custeia ao longo do ano, dificulta que “os servidores tenham um final de ano mais tranquilo em termos de cumprimento de suas obrigações financeiras”. 

Para Fuca, o anteprojeto é uma valorização dos servidores municipais. “Importante valorizar os nossos servidores, que movimentam a máquina pública na nossa cidade, eles são peças fundamentais para o andamento dos trabalhos”, declara.  

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro Anterior

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

Pinheiro Machado deverá ter novo regime de previdência social Próximo

Pinheiro Machado deverá ter novo regime de previdência social

Deixe seu comentário