Embrapa Pecuária Sul moderniza laboratórios e reforça pesquisas
LEGISLATIVO
Beatriz Souza denuncia vereador à Comissão de Ética da Câmara

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Beatriz Souza afirma que é inadmissível ataques pessoais e de cunho misógino
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Beatriz Souza (PSB), protocolou um requerimento nesta semana solicitando que a Comissão de Ética da Casa Legislativa analise a conduta do vereador Esquerda Carneiro (PSD).
Segundo a vereadora, o motivo do pedido foram ofensas e ataques verbais ocorridos durante sessões realizadas nos dias 17 de março e 1º de abril. Ainda segundo ela, as condutas configuram desrespeito ao decoro parlamentar e possível violência política de gênero.
No texto encaminhado à presidência da Câmara, as falas proferidas no dia 17 de março, durante sessão ordinária, teriam atacado diretamente a honra da parlamentar, com “termos que extrapolam os limites do debate político”.
De acordo com nota da assessoria de imprensa, a situação se agravou após novos episódios na sessão extraordinária da última terça-feira, dia 1º, quando o vereador teria ofendido a presidente do Legislativo, Andrea Gallina (Progressistas), e o vereador Lelinho Lopes (PT).
Entre os pontos apresentados, a vereadora afirma que o comportamento do parlamentar infringe normas internas da Casa, o Código de Ética e princípios básicos de respeito à dignidade parlamentar. Ela também solicita que as imagens registradas pela TV Câmara no momento dos ataques verbais sejam encaminhadas à Comissão de Ética para subsidiar a análise do caso.
À reportagem do Folha do Sul, a vereadora Beatriz Souza disse que espera que a denúncia seja acolhida. “Não podemos normalizar essas agressões e ataques. Precisamos seguir lutando contra o desrespeito às mulheres. É importante que situações como essa não passem impunes, para que avancemos enquanto sociedade”, enfatizou.
Já o vereador Esquerda Carneiro afirmou: “Não recebi notificação e desconheço o assunto”.
O documento segue agora para apreciação da presidência, com possibilidade de encaminhamento à Comissão de Ética para análise e deliberação.
Deixe seu comentário