As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
Marco
Ponte sobre o rio Jaguarão fortalece integração na tríplice fronteira

Sabrina Monteira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Inauguração ocorreu no aniversário de Candiota e Hulha
A ponte sobre o rio Jaguarão, localizada na tríplice fronteira entre Aceguá, Candiota e Hulha Negra, foi oficialmente inaugurada na manhã de segunda-feira, 24 de março. A obra, aguardada há uma década, coincidiu com o aniversário de Candiota e Hulha Negra e foi realizada pelo Consórcio Cideja em parceria com a empresa Lavoro. A estrutura representa um avanço significativo para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
A cerimônia contou com a presença de prefeitos, lideranças locais e do secretário da Agricultura do Estado, Clair Kuhn. Durante o evento, foi destacada a importância da nova ponte para impulsionar a economia local, uma vez que facilita o acesso entre os municípios e fortalece setores produtivos essenciais.
O projeto recebeu apoio do Governo Federal, do Governo do Estado e do Fórum dos Vereadores. Ou seja, houve um esforço conjunto para melhorar a infraestrutura regional. A obra é vista como um marco para a tríplice fronteira, ao possibilitar a integração e desenvolvimento econômico, além de beneficiar diretamente as comunidades locais.
Para o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, a ponte valoriza os produtores rurais, principalmente no escoamento da produção de leite, um dos principais produtos da região. Segundo ele, a estrutura facilita a logística de transporte entre os municípios e melhora a comunicação entre diversas comunidades, como Jaguarão, Assentamento do Fundo e Assentamento Madrugada.
Representando o governo de Hulha Negra, estiveram presentes na inauguração também o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Valdinei Roque, e o secretário de Obras e Saneamento Básico, Moizes Abreu.
Deixe seu comentário