BAGÉ WEATHER

Marco

Ponte sobre o rio Jaguarão fortalece integração na tríplice fronteira

Sabrina Monteira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Inauguração ocorreu no aniversário de Candiota e Hulha

A ponte sobre o rio Jaguarão, localizada na tríplice fronteira entre Aceguá, Candiota e Hulha Negra, foi oficialmente inaugurada na manhã de segunda-feira, 24 de março. A obra, aguardada há uma década, coincidiu com o aniversário de Candiota e Hulha Negra e foi realizada pelo Consórcio Cideja em parceria com a empresa Lavoro. A estrutura representa um avanço significativo para a mobilidade e o desenvolvimento da região.   

A cerimônia contou com a presença de prefeitos, lideranças locais e do secretário da Agricultura do Estado, Clair Kuhn. Durante o evento, foi destacada a importância da nova ponte para impulsionar a economia local, uma vez que facilita o acesso entre os municípios e fortalece setores produtivos essenciais.    

O projeto recebeu apoio do Governo Federal, do Governo do Estado e do Fórum dos Vereadores. Ou seja, houve um esforço conjunto para melhorar a infraestrutura regional. A obra é vista como um marco para a tríplice fronteira, ao possibilitar a integração e desenvolvimento econômico, além de beneficiar diretamente as comunidades locais.   

Para o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, a ponte valoriza os produtores rurais, principalmente no escoamento da produção de leite, um dos principais produtos da região. Segundo ele, a estrutura facilita a logística de transporte entre os municípios e melhora a comunicação entre diversas comunidades, como Jaguarão, Assentamento do Fundo e Assentamento Madrugada.    

Representando o governo de Hulha Negra, estiveram presentes na inauguração também o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Valdinei Roque, e o secretário de Obras e Saneamento Básico, Moizes Abreu. 

Projeto Muda Bagé, Planta Bagé inicia revitalização no bairro Mascarenhas Anterior

Projeto Muda Bagé, Planta Bagé inicia revitalização no bairro Mascarenhas

Candiota confirma decreto de situação de emergência Próximo

Candiota confirma decreto de situação de emergência

Deixe seu comentário