Cultura
Município define coordenação do Desfile Farroupilha

Divulgação Prefeitura - Festejos terão vários envolvidos – Cultura será responsável por atrações artísticas
A Prefeitura de Bagé iniciou os preparativos para a Semana Farroupilha de 2025. A primeira reunião contou com a participação de representantes do Gabinete do Vice-Prefeito, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da coordenação do Parque do Gaúcho, local que sediará os festejos neste ano. nesse encontro, foram definidas as responsabilidades de cada setor envolvido na organização. A Secult será responsável pela contratação das atrações artísticas, que terão acesso gratuito ao público. Já o desfile tradicionalista será organizado pelo coordenador do Parque do Gaúcho, Tiago Cesarino, e pelo coordenador de Logística da Secult, Claus Menezes.
“Queremos fazer uma grande festa, celebrando nossas tradições e fortalecendo nossa Cultura Gaúcha”, afirmou o vice-prefeito Beto Alagia. O secretário de Cultura, Zeca Brito, adiantou que a programação cultural contará com investimentos superiores aos realizados no Carnaval deste ano. “Estamos muito animados com os festejos Farroupilhas, preparando a contratação de diversas atrações musicais. Será um investimento maior do que fizemos no Carnaval e irá contemplar os artistas da música gaúcha, gerando entretenimento de forma acessível para a população”, ressaltou.
As atividades da Semana Farroupilha também contarão com a participação das entidades tradicionalistas do município. A comissão organizadora oficial será formada no mês de julho. “É uma grande honra fazer parte da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas. Celebrar nossas tradições, valores e identidade gaúcha ao lado de tantas pessoas comprometidas com a cultura do nosso povo é motivo de orgulho”, destacou Tiago Cesarino.
Deixe seu comentário