As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
Em Brasília
Governador apoio para setor agropecuário gaúcho

Maurício Tonetto/Secom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O governador Eduardo Leite está em Brasília para intensificar as articulações em busca de medidas de apoio ao setor agropecuário do Rio Grande do Sul. Na manhã dessa terça-feira (25), ele se reuniu com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, para discutir soluções que possam aliviar o endividamento dos produtores rurais, especialmente os afetados por eventos climáticos extremos. A reunião é parte de um esforço maior, alinhado em encontro realizado na segunda-feira (24) no Palácio Piratini, com representantes das principais entidades do agronegócio estadual.
Durante a conversa com Lupion, foram debatidas propostas que serão detalhadas em uma reunião ampliada na próxima segunda-feira (31), no Palácio Piratini, com a presença de deputados estaduais e federais, além de representantes do setor agropecuário. O objetivo é encontrar alternativas para enfrentar os desafios de curto, médio e longo prazos, e, assim, garantir maior previsibilidade e sustentabilidade à produção rural. Leite destacou que não se trata apenas de solucionar o endividamento imediato, mas de estruturar um modelo agrícola mais resiliente diante das mudanças climáticas.
Ainda nessa terça-feira, o governador teve encontro marcado com representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para ampliar o debate e buscar apoio às propostas em construção. Ele reforçou que a prioridade é não apenas viabilizar investimentos essenciais, como sistemas de irrigação, mas também fortalecer o agronegócio gaúcho para enfrentar os impactos das mudanças climáticas e garantir sua sustentabilidade a longo prazo.
Deixe seu comentário