As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
Especial
Bageenses celebram aniversário da capital em evento da Fecomércio

Sergio Gonzalez imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Porto Alegre comemora 253 anos
No evento de celebração dos 253 anos de Porto Alegre, o Tá Na Mesa, encontro realziado pela Fecomércio, contou com a participação dos bageenses Isabela Fogaça e Luiz Coronel, além do ator Zé Victor Castiel. O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou a importância da data, ao enfatizar a superação da cidade após a enchente que afetou a capital em 2024. Ele ressaltou a força e resiliência do povo porto-alegrense.
Isabela Fogaça marcou o final do encontro com uma apresentação emocionante. Ela cantou "Porto Alegre é Demais", um clássico de 1992. Isabela enalteceu a capacidade de reinvenção da cidade, e refletiu sobre os desafios superados e a pujança econômica da capital gaúcha.
Zé Victor Castiel, conhecido por seu trabalho à frente do Porto Verão Alegre, expressou seu carinho pela cidade, onde permaneceu durante sua carreira nacional. Castiel sugeriu melhorias nos equipamentos culturais de Porto Alegre, e destacou a necessidade de novos modelos de financiamento para projetos culturais, além das parcerias público-privadas.
O escritor Luiz Coronel, por sua vez, recitou um poema que reflete a essência de Porto Alegre. "Nós somos nossos sonhos e as lembranças que nos seguem. Nossa cidade é um porto e tornamos esse porto mais alegre. Nós somos essas ruas banhadas de lua e esse pôr-do-sol que se entrega as águas num esplendor de paixão. Nós somos essas vidas cinzas, alvores de canção. A cidade de meus amores, a Porto Alegre estendida à beira do rio e meu coração.
Ele destacou a riqueza da cidade, suas gerações e o legado deixado por todos que contribuíram para sua história. "Porto Alegre tem uma dramaturgia única, mas também possui uma alma rica", declarou.
Deixe seu comentário