Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Candiota III
Deputado "desmente" assinatura de MP e prefeito se retrata em vídeo

Divulgação CGT Eletrosul - Usina depende de medida para funcionar regularmente
Declarações desencontradas entre autoridades sobre possível assinatura da Medidas Provisória para prorrogar o funcionamento de Candiota III marcaram os dois últimos dias. Tudo começou quando o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, afirmou ter recebido a informação de que o presidente Lula já teria assinado o documento, e que havia a expectativa de que a MP seria publicada no Diário Oficial da União nessa quinta-feira, o que não se confirmou.
Depois, o deputado federal Paulo Pimenta usou as redes sociais para esclarecer que a MP ainda não foi assinada pelo presidente. Ele afirmou que Lula será o primeiro a comunicar oficialmente para a população de Candiota quando isso ocorrer. Pimenta ressaltou que o processo está em andamento, com tratativas diretas com o presidente e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Diante disso, Folador voltou às redes sociais para corrigir sua declaração anterior. Em novo vídeo, gravado em Brasília, o prefeito pediu desculpas à população pela confusão causada com a informação extraoficial que havia repassado.
Folador explicou que a medida está pronta e em tramitação na Casa Civil, e que deve sim ser enviada em breve ao Congresso Nacional. Ele destacou que a mobilização pela recontratação da usina ocorre há quatro anos, com articulações junto ao Governo Federal, lideranças políticas e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Por fim, o prefeito reforçou seu compromisso com a causa e afirmou que, assim que a MP for oficialmente editada, a população de Candiota será informada em primeira mão. A usina é considerada estratégica para a economia da região, e a expectativa pela continuidade de suas operações tem mobilizado autoridades e moradores, já impacta milhares de empregos de forma direta e indireta.
Deixe seu comentário