Frio
Campanha pode ter mínimas entre 0°C e 3°C

Mycchel Legnaghi/Arquivo MetSul imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Primeiras geadas estão previstas para próximos dias
O Rio Grande do Sul registrou nessa segunda-feira (28) a primeira temperatura abaixo de zero de 2025, com -0,5°C em Pinheiro Machado. Vale destacar que isso não é anormal, como ponderou a MetSul Meteorologia, já que em anos recentes a primeira mínima negativa no Sul do Brasil ocorreu na segunda quinzena de abril.
Além do registro negativo, diversas cidades gaúchas tiveram temperaturas muito baixas ao amanhecer. Herval marcou 1,1°C, enquanto Quaraí, Vila Nova do Sul e São Gabriel tiveram mínimas entre 4,2°C e 4,3°C. Porto Alegre registrou 10,8°C na estação de Belém Novo e 13,4°C no Jardim Botânico. Dados oficiais apontam que a mínima na Rainha da Fronteira, na Região da Campanha, não ultrapassou os 9°C.
O frio intenso em muitas cidades foi causado pela chegada de uma massa de ar polar após a passagem de uma frente fria com chuva no domingo. Em regiões como a Serra e os Aparados da Serra, as mínimas ainda seriam registradas no final dessa segunda-feira, com expectativa de frio semelhante também no Planalto Sul catarinense.
Vale mencionar que esses foram apenas os primeiros registros de uma sequência de noites frias previstas para o fim de abril e o início de maio. As próximas madrugadas, especialmente entre esta terça e quarta-feira, devem ser ainda mais geladas, com possibilidade de geada e temperaturas negativas em algumas áreas.
Cidades da Campanha, da Metade Norte e dos Campos de Cima da Serra podem registrar mínimas entre 0°C e 3°C. Em Porto Alegre, as mínimas devem variar entre 9°C e 12°C, podendo chegar a 7°C em pontos da região metropolitana.
Bagé
A previsão aponta mínima de 7°C e máxima de 17°C para essa terça-feira. Já para amanhã, a mínima fica em 8°C e está prevista uma maior amplitude térmica, já que a máxima chega a 20°C. Na quinta-feira, feriado pelo Dia do Trabalhador, 1° de maio, os termômetros devem oscilar entre 9°C e 22°C, e o sol aparece entre nuvens.
Deixe seu comentário