BAGÉ WEATHER

Programação

Caminho da Luz terá mês de conscientização sobre autismo

Edu Petrarca imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Até sessão de cinema está prevista

O Caminho da Luz, Centro de Referência Regional (CRR) do Programa TEAcolhe RS, preparou uma programação especial para abril, mês de conscientização sobre o autismo. As atividades visam alertar a população sobre o crescimento dos casos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e destacar os serviços oferecidos pela instituição. A programação inclui ações em escolas, eventos informativos e mutirões para atender a comunidade.  

As primeiras atividades ocorreram nos dias 31 de março e 1º de abril, com o Programa Saúde Bucal nas Escolas e uma ação na Escola Martinho Saraiva. Ao longo do mês, o CRR TEAcolhe realizará atendimentos em outras escolas da cidade e participará de uma sessão especial na Câmara de Vereadores no dia 3 de abril, reforçando a importância da conscientização.  

Haverá mutirões todas as quartas-feiras, com ações informativas nas redes sociais e confecção da Carteira de Identificação para Pessoas com TEA (CIPTEA). Além disso, serão oferecidas orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Passe Livre Interestadual. Nas quintas-feiras, o Serviço Social da entidade promoverá uma oficina de desinfetantes para as mães dos assistidos pelo programa.  

A equipe do Caminho da Luz também participará de eventos externos, como palestras e rodas de conversa sobre TEA e bullying. No dia 16 de abril, a instituição realizará a atividade "Conhecendo e visitando o TEAcolhe", com profissionais compartilhando informações técnicas. Além disso, haverá uma palestra interna para qualificação dos profissionais da entidade, ministrada pelo neurologista Adolfo Bonow, no dia 14.  

A programação se encerra com uma sessão de cinema especial para os assistidos, com a exibição dos filmes Lilo & Stitch e Float. A coordenadora clínica Melina Gomes destaca a importância dessas iniciativas para ampliar a conscientização sobre TEA e reforçar a necessidade da detecção precoce, além de qualificar ainda mais os profissionais que atuam no atendimento às pessoas com autismo.

Coleta de sangue acontece no dia 12 de abril Anterior

Coleta de sangue acontece no dia 12 de abril

Projeto quer garantir funcionamento da Usina de Candiota Próximo

Projeto quer garantir funcionamento da Usina de Candiota

Deixe seu comentário