BAGÉ WEATHER

Destaque

Escola de Bagé recebe prêmio estadual por nota na alfabetização

Tamile Padilha imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituição alcançou 82,35 no índice de qualidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Ribeiro de Magalhães, de Bagé, foi premiada no Programa Alfabetiza Tchê, do Governo do Estado, ao atingir a nota 82,35 no Índice de Qualidade de Alfabetização. A solenidade de premiação ocorre nesta quarta-feira (2), em Novo Hamburgo, com a participação da secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Caren Castencio.    

Além da escola premiada, outras instituições de Bagé, como as EMEFs Teo Vaz Obino, Professor Peri Coronel, Dr. Telmo Candiota da Rosa e José Otávio Gonçalves recebem apoio para melhorar o ensino. O Índice de Qualidade de Alfabetização é calculado com base no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul, que mede o desempenho das escolas no processo de alfabetização.    

A secretária Caren Castencio destacou a importância da premiação como reconhecimento ao trabalho dos professores e da equipe diretiva. Segundo ela, garantir a alfabetização na idade certa contribui para um melhor desempenho dos alunos ao longo da vida escolar. O objetivo da secretaria é ampliar esse desempenho para todas as escolas municipais.    

O Programa Alfabetiza Tchê faz parte da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), que reúne a Associação Bem Comum, Fundação Lemann e Instituto Natura. A iniciativa atua em cinco eixos estratégicos, incluindo fortalecimento da aprendizagem, gestão escolar, formação de professores e monitoramento de indicadores. O programa atende crianças da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental.    

Criado por decreto em setembro de 2022, o Alfabetiza Tchê busca garantir que todas as crianças do Rio Grande do Sul sejam alfabetizadas na idade adequada. A ação integra o Programa Estadual de Apoio à Alfabetização.

Unipampa tem projeto internacional em Neuromecânica aprovado pela Capes Anterior

Unipampa tem projeto internacional em Neuromecânica aprovado pela Capes

Avaliação Diagnóstica bate recorde com 622 mil estudantes Próximo

Avaliação Diagnóstica bate recorde com 622 mil estudantes

Deixe seu comentário