BAGÉ WEATHER

Novo trimestre

Comércio bageense aposta em recuperação com chegada do frio

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lojistas afirmaram que cidade parecia vazia nos primeiros meses

O primeiro trimestre de 2025 foi desafiador para o comércio de Bagé. De acordo com levantamento do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), cerca de 60% das empresas locais apontaram que o movimento foi muito fraco, especialmente quando comparado ao mesmo período do ano passado. As altas temperaturas e o prolongamento da temporada de veraneio, que manteve muitos consumidores nas praias, contribuíram para a baixa circulação na cidade e, consequentemente, para vendas nada "aquecidas".  

Segundo o presidente do Sindilojas, Nerildo Lacerda, essa foi, de fato, a percepção predominante. "Sessenta por cento das empresas pesquisadas alegaram que foi muito fraco o movimento em relação ao ano passado. Algumas disseram que, em função do calor, o público estava na praia e a cidade vazia", detalhou.  

Apesar do início morno, o clima entre os lojistas começa a mudar com o mês de abril, que marca o início do segundo trimestre. A chegada do frio e a aproximação de datas importantes para o varejo, como a Páscoa e o Dia das Mães, renovam as expectativas. Ao circular pela principal avenida da cidade, a Sete de Setembro, é possível verificar que as empresas estão preparadas com produtos para o outono e inverno, e a expectativa é de aumento nas vendas.   

Mercados e lojas que vendem chocolates e outros itens que atraem os consumidores na Páscoa já percebem um movimento maior, enquanto o comércio de vestuário, calçados e artigos de inverno, em especial, espera um aquecimento nas vendas nas próximas semanas. A previsão de queda das temperaturas animou o setor. "A expectativa, com a chegada do frio, é boa e com bastante vendas, já que as empresas estão com produtos para esta estação e inverno", reiterou Lacerda. "A expectativa é de melhoras nas vendas para este trimestre que se inicia", enfatizou.

Ranking Agas destaca crescimento de mercado bageense Anterior

Ranking Agas destaca crescimento de mercado bageense

Fecomércio projeta crescimento moderado nas vendas de Páscoa Próximo

Fecomércio projeta crescimento moderado nas vendas de Páscoa

Deixe seu comentário

Outras

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito