BAGÉ WEATHER

Atualização

Colheita do arroz está quase concluída, com destaque para a Campanha

Giovani Wrasse - Previsão é que conclusão ocorre na semana que vem

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul, principal Estado produtor do grão no Brasil, atingiu 97,96% da área semeada, totalizando 970.194 hectares colhidos. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (22) pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), indicando que a safra 2024 avança positivamente nas principais regiões produtoras.  

Regiões como a Campanha (99,49%) e a Fronteira Oeste (99,3%) apresentaram excelentes índices de colheita. A Zona Sul praticamente finalizou os trabalhos, com 99,85% da área colhida. Já as regiões da Planície Costeira Externa e Interna registraram 100% e 98,98% de conclusão, respectivamente, demonstrando bom desempenho no ciclo agrícola.  

A única região com índice mais baixo é a Região Central do estado, com 87,67% da área colhida até o momento. Conforme Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), a menor taxa se deve à predominância de pequenas propriedades, que ainda possuem um volume considerável de lavouras para colher.  

Siqueira prevê que, mantido o ritmo atual, a colheita poderá ser finalizada na próxima semana. Após isso, a Dater fará um levantamento detalhado com dados sobre produtividade, área efetivamente colhida e perdas registradas, oferecendo um panorama completo da safra de arroz no Estado.

Colheita do arroz está quase concluída, com destaque para a Campanha Anterior

Colheita do arroz está quase concluída, com destaque para a Campanha

Produtores demandam pela securitização de dívidas Próximo

Produtores demandam pela securitização de dívidas

Deixe seu comentário