BAGÉ WEATHER

Reformulação

Campeonatos Estaduais terão 11 datas, confirma presidente da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, anunciou que o calendário do futebol nacional passará por uma ampla reformulação nos próximos dois anos, com a meta de torná-lo mais “acessível”. Em entrevista ao SporTV, o dirigente reforçou a importância dos campeonatos estaduais e afirmou que a proposta final com as mudanças será apresentada em cerca de 50 dias. 

“Estamos projetando uma reformulação de todos os campeonatos para que, em dois anos, tenhamos um calendário mais acessível”, declarou Xaud. 

O presidente destacou que os Estaduais terão calendário assegurado e fixo em 11 datas, medida que, segundo ele, não será revista. “A redução dos estaduais era uma missão da CBF. Eu vim para fazer diferente e colocar o futebol brasileiro no lugar de onde nunca deveria ter saído. Já dialoguei com os presidentes de federações que foram mais comprometidos com a redução de datas. Tivemos conversas com todos eles. Um dos campeonatos mais impactados foi o Paulista. A CBF fará de tudo para não prejudicar os estaduais. Não volto atrás da minha decisão. São 11 datas, e as federações terão que se adequar”, afirmou. 

Além disso, Xaud adiantou que a Copa do Brasil e a Série D também passarão por ajustes, mas descartou tanto a criação de uma Série E quanto a ampliação da Série D para 96 clubes, propostas que haviam sido levantadas pela comissão nacional de clubes da competição. 


Bruno Coutinho segue no comando do Inter-SM Anterior

Bruno Coutinho segue no comando do Inter-SM

Próximo

Pelotas segue reforçando o elenco para a Copa FGF

Deixe seu comentário