BAGÉ WEATHER

Cultura

Imba comemora aniversário com verdadeiro espetáculo

Murilo Gonçalves imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alunos foram os protagonistas das apresentações

O Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé, o Imba, comemorou seus 104 anos com um evento mais do que especial na tarde de quinta-feira, 10 de abril. A rua em frente ao prédio foi transformada em um palco para apresentações de ballet clássico, flamenco, street dance e música. Um baita público acompanhou e celebrou a tradição artística da instituição.  

O secretário de Cultura, Zeca Brito, destacou a importância do Imba para a identidade cultural de Bagé. Ele ressaltou que a instituição é uma das mais relevantes do país na formação artística, com mais de um século de dedicação à arte, à cultura e à profissionalização de novos talentos.  

Durante o evento, os alunos foram os protagonistas das apresentações: eles ocuparam a fachada do Imba (cujo prédio por si só é um espetáculo) e encantaram a comunidade na principal avenida da cidade. A celebração, conforme a divulgação, serviu como uma vitrine do trabalho desenvolvido dentro da escola e reforçou o papel do Imba na formação artística e cultural da cidade.  

O diretor do instituto, Guilherme Monteiro, agradeceu a participação da comunidade e enfatizou o impacto do Imba na vida dos estudantes. Para ele, o evento mostrou como a arte pode transformar vidas e aproximar as pessoas. Já a coordenadora de dança, Roberta Santos, destacou a força da expressão artística dos alunos. Segundo ela, o aniversário de 104 anos reforçou o papel do Imba também como espaço de inclusão, além, é claro, de ensino e cultura.   

Vale mencionar que o Imba segue com vagas abertas para novas turmas, e as matrículas podem ser feitas presencialmente. 

Imba comemora aniversário com verdadeiro espetáculo Anterior

Imba comemora aniversário com verdadeiro espetáculo

Odessa Macedo abre inscrições para oficinas gratuitas de arte e expressão Próximo

Odessa Macedo abre inscrições para oficinas gratuitas de arte e expressão

Deixe seu comentário