BAGÉ WEATHER

Gestão

Terezinha Ricaldone deixa Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência

Divulgação - Não há informações oficiais acerca da saída de Terezinha

As especulações em torno da troca de comando da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência (SMS) começaram no final de semana. De acordo com informações extraoficiais, Terezinha Ricaldone solicitou a saída do comando da pasta e quem deve assumir é Gilson Machado, atual secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). 

Terezinha assumiu a secretaria em janeiro, e desde então a pasta tem sido muito visada: críticas quanto ao atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) e a não instalação do raio-x, além de filas para requisições de exames – que foram organizadas posteriormente, com a adoção de um calendário -, são alguns exemplos de um possível desgaste, o que também foi apontado por informações extraoficiais.   

Recentemente, a Saúde implantou um ambulatório de atendimento às síndromes gripais, junto ao PAM I, de forma a fornecer um serviço específico para problemas respiratórios que aumentaram neste inverno, outro desafio enfrentado pela pasta já neste primeiro ano do governo Mainardi.  

A Prefeitura de Bagé não tornou oficial a saída de Terezinha, pelo menos até o fechamento da edição.  Porém, informações apontam que quem está à frente da pasta de forma interina é Girley Dutra. Ainda de acordo com informações extraoficiais, a transição será curta. Gilson Machado é apontado como futuro secretário de Saúde, tendo sido titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde em 2011/2012. Quem está sendo cotada para assumir a SSM é a delegada da Polícia Civil, Cáren Adriana Silva do Nascimento, a primeira-dama. Ainda não há confirmação por parte do município. 

A reportagem tentou contato, por telefone, com Terezinha, porém, até o fechamento da edição, não obteve êxito.

Produtores rurais da Campanha apresentam sugestões ao PL da Securitização Anterior

Produtores rurais da Campanha apresentam sugestões ao PL da Securitização

Prefeitura economiza mais de R$ 1 milhão em combustível em seis meses Próximo

Prefeitura economiza mais de R$ 1 milhão em combustível em seis meses

Deixe seu comentário