Uruguai reconhece Festival de Enogastronomia como evento de interesse turístico
Gestão
Terezinha Ricaldone deixa Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência

Divulgação - Não há informações oficiais acerca da saída de Terezinha
As especulações em torno da troca de comando da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência (SMS) começaram no final de semana. De acordo com informações extraoficiais, Terezinha Ricaldone solicitou a saída do comando da pasta e quem deve assumir é Gilson Machado, atual secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM).
Terezinha assumiu a secretaria em janeiro, e desde então a pasta tem sido muito visada: críticas quanto ao atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) e a não instalação do raio-x, além de filas para requisições de exames – que foram organizadas posteriormente, com a adoção de um calendário -, são alguns exemplos de um possível desgaste, o que também foi apontado por informações extraoficiais.
Recentemente, a Saúde implantou um ambulatório de atendimento às síndromes gripais, junto ao PAM I, de forma a fornecer um serviço específico para problemas respiratórios que aumentaram neste inverno, outro desafio enfrentado pela pasta já neste primeiro ano do governo Mainardi.
A Prefeitura de Bagé não tornou oficial a saída de Terezinha, pelo menos até o fechamento da edição. Porém, informações apontam que quem está à frente da pasta de forma interina é Girley Dutra. Ainda de acordo com informações extraoficiais, a transição será curta. Gilson Machado é apontado como futuro secretário de Saúde, tendo sido titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde em 2011/2012. Quem está sendo cotada para assumir a SSM é a delegada da Polícia Civil, Cáren Adriana Silva do Nascimento, a primeira-dama. Ainda não há confirmação por parte do município.
A reportagem tentou contato, por telefone, com Terezinha, porém, até o fechamento da edição, não obteve êxito.
Deixe seu comentário