PED 2025
PT terá presidência compartilhada

Marta Resing - Mandato para comandar partido é de quatro anos
O Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul anunciou que terá gestão compartilhada da presidência para os próximos quatro anos entre o deputado Valdeci Oliveira e a deputada Sofia Cavedon. O anúncio ocorreu na sede do PT estadual nessa quarta-feira, dia 16.
De acordo com Sofia, a construção se deu de forma coletiva e a unidade do partido foi alcançada para “enfrentar os próximos desafios”. Além disso, sinalizou que o Processo de Eleição Direta (PED) teve diversos encontros, reuniões e debates de diversas cidades, considerando o saldo como positivo.
"Tenho a sensação muito boa desse processo que fizemos nesses dois meses de encontro, de camaradagem. Esse compartilhamento não é uma coisa só formal, a gente vai realmente dialogar e encontrar os melhores posicionamentos do PT se apresentar o ano que vem, que é para a eleição do Lula”, pondera.
A deputada ainda afirma que é uma excelente finalização para a sociedade e que o PT está forte e unido e, por esses motivos, decidiu-se por compartilhar a gestão. Sofia ainda agradeceu ao colega pelo diálogo.
Para o deputado Valdeci o PED foi um aprendizado exitoso, participativo e com debates de alto nível. Para ele, a unidade do PT é mais importante que a disputa interna, por mais salutar que as eleições internas demonstram ser.
"Temos desafios pela frente que exigem de nós um trabalho conjunto, coletivo, que dialogue e amplie nossas ações com vistas a reeleição do presidente Lula, a reconquista do Piratini no estado, o enfrentamento ao fascismo e à ingerência externa sobre nossa soberania. E isso tudo exige muito diálogo, concertação, unidade, ação política e compreensão da conjuntura. E o PT gaúcho está dando exemplo neste sentido", avaliou.
O acordo prevê que Valdeci será presidente nos dois primeiros anos, logo após assume Sofia Cavedon.
Deixe seu comentário