Homenagem
Câmara entrega título de vereador emérito a Pedro Celso de Oliveira

Priscila Petrecheli - Vereadores comemoraram a história de Pedro Celso na Câmara
Durante a sessão especial que ocorreu nessa segunda-feira, dia 21, foi entregue o título de vereador emérito ao ex-vereador Pedro Celso de Oliveira. A proposta foi feita pelo vereador Rafael Fuca (Progressistas).
Natural de Porto Alegre, Pedro Celso exerceu a legislatura duas vezes em Bagé, entre os anos de 1989 e 1996, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores em 1996 e assumindo como prefeito em algumas ocasiões. O ex-vereador também fez parte da constituinte da Lei Orgânica do Município. Além disso, foi secretário de obras municipais do interior e diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), e também foi ex-zagueiro do Guarany. Em 2023 ele recebeu o título de cidadão bageense.
“Quanta coisa não foi feita através das suas mãos, da sua caneta, da sua articulação. Fico aqui pensando eu, um jovem, que estou começando na política, o que deve passar na sua cabeça agora, nesse exato momento, a gente poder relembrar [sua história]”, pontuou Fuca.
A assessoria do deputado Afonso Hamm o representou, lendo uma nota do deputado que considerou justa a homenagem, que disse que remete ao exemplar trabalho e dedicação de Pedro Celso ao município.
O secretário de juventude, esporte e lazer, Silvio Machado, disse que o ex-vereador deixou um legado muito forte e que a cidade de Bagé deve muito ao seu trabalho.
A deputada estadual Adriana Lara (PL) estava presente, afirmou que os vereadores representam o povo e as necessidades do povo, além de ter dito que espera que, através da história de Pedro Celso, possa se inspirar os agentes políticos da cidade.
“Quando a gente consegue prestigiar o quão importante é a função de cada vereador e cada vereadora, nós fazemos com mais excelência o nosso trabalho”, disse Andriana.
Pedro Celso falou que foi uma grande honra ter sido vereador, além de agradecer a honraria e dizer que se considera filho de Bagé.
“Eu tratei essa Casa com muito carinho, dando igualdade, dando condições aos funcionários, promovendo funcionários, aproveitando cargos, valorizando os funcionários dessa Casa. Porque eu sempre digo que um homem tem direito em ter um partido político, um time de futebol e uma religião, sem perder os seus amigos”, declarou Pedro Celso.
Deixe seu comentário