As Altas Temperaturas no Brasil e no RS: O Alerta das Mudanças Climáticas
Permanente
Operação Nicotina apreende carga de cigarros contrabandeados na fronteira

Divulgação Draco imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Veículo tinha placas do estado do Paraná
Uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Operação Protetores de Fronteiras e Divisas, Base Pedras Altas, DECRAB e Nona DPR resultou na apreensão de um carregamento de cigarros estrangeiros contrabandeados. A operação ocorreu na madrugada de terça-feira, 25, e levou à prisão em flagrante do motorista do veículo, que foi encaminhado à Polícia Federal.
As equipes monitoravam estradas vicinais entre Candiota e Hulha Negra quando identificaram um caminhão Mercedes 1113, do Paraná. O condutor tentou fugir por cerca de 20 quilômetros, mas foi interceptado. No veículo, foram encontradas mais de 150 caixas de cigarros de origem estrangeira.
O caminhão já havia sido identificado anteriormente em Aceguá, mas não pôde ser abordado na ocasião. Após a prisão, a carga e o veículo foram entregues à Receita Federal para os procedimentos legais. O crime de contrabando de cigarros é uma das principais frentes de atuação das forças de segurança na região de fronteira.
O delegado Cristiano Ritta destacou que a Operação Nicotina é uma ação permanente da Draco para coibir esse tipo de crime. Segundo ele, a operação já prendeu dezenas de pessoas e apreendeu centenas de milhares de embalagens de cigarro, causando prejuízo milionário ao crime organizado. A carga apreendida foi avaliada em mais de R$ 750 mil.
Deixe seu comentário