BAGÉ WEATHER

Projeto

Ex-presidiários poderão passar por capacitação tecnológica

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Reincidência criminal acontece com maioria dos presidiários

O Projeto de Lei 4460/24 inclui a implementação de programas de capacitação tecnológica para egressos do sistema prisional entre os compromissos dos municípios que participam da Política Nacional de Atenção à Pessoa Egressa do Sistema Penal.    

Entre os compromissos já previstos hoje, está a criação de programas de trabalho, de geração de renda e de inclusão de egressos no mercado de trabalho.    

A proposta foi apresentada pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM) e Duda Ramos (MDB-RR) e está em análise na Câmara.    

Os parlamentares argumentam que a capacitação tecnológica para ex-presidiários é imprescindível para reintegrá-los social e economicamente. A ausência de programas específicos, segundo os deputados, representa um dos maiores obstáculos enfrentados por quem sai da prisão.    

Amom Mandel e Duda Ramos ressaltam que dificuldades na inserção dos egressos no mercado de trabalho resultam em reincidência criminal e exclusão social.    

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.  

Pedritense está em estado grave após acidente Anterior

Pedritense está em estado grave após acidente

Familiares serão presos em caso de violência sexual contra crianças Próximo

Familiares serão presos em caso de violência sexual contra crianças

Deixe seu comentário