Operação
Brigada Militar aponta redução de crimes durante o Carnaval

Brenda Dornelles imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Casos de estupro tiveram nove ocorrências
A Brigada Militar destacou que a Operação Carnaval demonstrou impactos positivos na segurança pública do Rio Grande do Sul. Com um efetivo de mais de cinco mil policiais mobilizados para reforçar o policiamento, mesmo com a realização de outros eventos no Estado, os dias de operação registraram quedas expressivas nos principais indicadores de criminalidade.
Os Crimes Violentos Letais Intencionais tiveram uma redução de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2024, foram registradas 33 ocorrências desse tipo, enquanto, em 2025, o número caiu para 10. A redução também foi significativa nos casos de estupro, que passaram de 30 registros no ano passado para nove neste ano.
Além da queda nos crimes, a Brigada Militar realizou cerca de seis mil atendimentos apenas nos três primeiros dias do feriado prolongado. Os números, segundo a polícia, refletem o planejamento estratégico da corporação, que intensificou o policiamento preventivo e ostensivo em áreas com grande concentração de foliões e pontos estratégicos do Estado.
Deixe seu comentário