BAGÉ WEATHER

Comércio

Semana Santa terá preços estáveis e novidades no setor alimentício

Priscila Petrecheli imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

por Priscila Petrecheli  

A Semana Santa começa no domingo, 13 de abril, e as peixarias da cidade já se preparam para atender à demanda. Com a expectativa de que os preços se mantenham na mesma média do ano passado, os comerciantes apostam em produtos pré-prontos para diversificar as opções aos consumidores. 

O empresário Vinícius Ança Zafalon, da tradicional Peixaria Nossa Senhora Aparecida – pioneiros no ramo em Bagé desde 1977 –, afirma que alguns produtos podem estar mais baratos em relação ao ano passado, especialmente os pescados de origem nacional, que não sofreram grandes variações de custo. No entanto, a alta do dólar impactou diretamente o preço do bacalhau norueguês, tornando-o menos acessível em razão da suba do preço. 

Entre os itens mais procurados, ele destaca bacalhau, filé de traíra, filé de anjo, filé de tilápia e camarão, que seguem como escolhas tradicionais para a Semana Santa. No entanto, muitos consumidores optam por alternativas mais acessíveis, como pescados nacionais e cortes diferenciados. 

Já entre as opções pré-prontas os bolinhos de traíra, salmão e bacalhau se destacam, ao lado das lasanhas de salmão e camarão e dos peixes empanados prontos para fritar ou assar. O empreendimento está localizado em dois endereços: rua João Teles, número 918, e na avenida Presidente Vargas, número 123. 

Já na Peixaria Algamar, localizada na Barão do Triunfo, número 898, o destaque vai para os bolinhos de peixe e filés empanados – todos feitos pelo comerciante Emir Braga. Além disso, ele garante que preza pela qualidade e preço dos peixes, buscando no Uruguai além de manter um fornecedor que não aumente o preço dos produtos.  

No Armazém do Peixe, o comerciante Paulo Sais garante que os preços permanecerão os mesmos do ano passado enquanto houver estoque. Entre seus destaques está o peixe seco cação, em seguida vindo os filés de peixe, como de traíra, cação anjo, abrótea e tainha.  A peixaria está localizada na rua João Vinte e Três, número 79, no bairro Getúlio Vargas. 

Supermercados  

Já Selmo Dias, diretor de Relacionamentos da rede Nicolini, afirma que houve um aumento na variedade e na quantidade de itens ofertados em relação à Páscoa de 2024. Ele também destaca as promoções e as condições facilitadas de pagamento, como o parcelamento sem juros – estratégia para atrair os consumidores. 

"Com a exposição antecipada, maior variedade de produtos e condições de pagamento acessíveis, estamos prevendo um crescimento entre 8% e 10% nas vendas em relação ao ano passado", afirma Dias. 

Além disso, Dias relata que boa parte das negociações com a indústria foram feitas ainda no ano de 2024, sendo possível aproveitar propostas para compra antecipada, o que garantiu um preço mais em conta e acessível. 

Já o empresário Lindonor Peruzzo afirma que os peixes são o carro-chefe, porém, para a Páscoa, os destaques são ovos de Páscoa, chocolates, bombons, azeites, vinhos, carnes e bebidas em geral. Já a expectativa é de aumento de vendas sobre ano passado ao redor de 10%.

Estado mantém crescimento e cria mais de 30 mil vagas de emprego Anterior

Estado mantém crescimento e cria mais de 30 mil vagas de emprego

Racionamento em Bagé passa de 12 para 15 horas Próximo

Racionamento em Bagé passa de 12 para 15 horas

Deixe seu comentário