BAGÉ WEATHER

Convênio

Mulheres e população LGBT poderão fazer cursos profissionalizantes

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O convênio disponibilizará mais de 500 cursos

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMPPMulher) firmou um convênio com a empresa César Concursos e Aprendizado para oferecer cursos de qualificação, profissionalizantes e de graduação a mulheres e à população LGBT assistidas pela pasta. A iniciativa busca promover a capacitação educacional e profissional como forma de romper com a dependência econômica e, consequentemente, reduzir os casos de violência contra as mulheres.   

De acordo com a secretária Patrícia Alves, as bolsas integrais e parciais serão direcionadas às mulheres vítimas de violência, seja física ou psicológica, além de ampliar o acesso para a população LGBT atendida pela secretaria. A seleção dos participantes será feita por meio de entrevistas, e aqueles que demonstrarem interesse nos cursos serão encaminhados para essa nova oportunidade de capacitação.   

A titular da pasta destaca que a ação é fundamental para transformar vidas, pois muitas mulheres permanecem em situações de violência devido à dependência financeira. Com a oferta de qualificação profissional, a iniciativa busca fortalecer e empoderar as assistidas, proporcionando alternativas concretas para que possam conquistar autonomia e independência.   

O convênio disponibilizará mais de 500 cursos, abrangendo diferentes áreas do conhecimento. Entre os mais procurados, espera-se uma demanda significativa por cursos profissionalizantes, como o de atendente de farmácia. A secretária também ressalta que, apesar das dificuldades impostas pelo preconceito no mercado de trabalho, a capacitação pode ser um diferencial para a inclusão profissional dessas pessoas.  

Onda de calor ainda não chegou ao seu auge Anterior

Onda de calor ainda não chegou ao seu auge

Coordenação deve definir como Parque do Gaúcho será usado ainda este mês Próximo

Coordenação deve definir como Parque do Gaúcho será usado ainda este mês

Deixe seu comentário