Emater adere a ferramenta para modernizar gestão de processos
Convênio
Mulheres e população LGBT poderão fazer cursos profissionalizantes
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/998584/file/desktop/woman-attending-online-class-close-up.jpg?1738938024)
Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O convênio disponibilizará mais de 500 cursos
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMPPMulher) firmou um convênio com a empresa César Concursos e Aprendizado para oferecer cursos de qualificação, profissionalizantes e de graduação a mulheres e à população LGBT assistidas pela pasta. A iniciativa busca promover a capacitação educacional e profissional como forma de romper com a dependência econômica e, consequentemente, reduzir os casos de violência contra as mulheres.
De acordo com a secretária Patrícia Alves, as bolsas integrais e parciais serão direcionadas às mulheres vítimas de violência, seja física ou psicológica, além de ampliar o acesso para a população LGBT atendida pela secretaria. A seleção dos participantes será feita por meio de entrevistas, e aqueles que demonstrarem interesse nos cursos serão encaminhados para essa nova oportunidade de capacitação.
A titular da pasta destaca que a ação é fundamental para transformar vidas, pois muitas mulheres permanecem em situações de violência devido à dependência financeira. Com a oferta de qualificação profissional, a iniciativa busca fortalecer e empoderar as assistidas, proporcionando alternativas concretas para que possam conquistar autonomia e independência.
O convênio disponibilizará mais de 500 cursos, abrangendo diferentes áreas do conhecimento. Entre os mais procurados, espera-se uma demanda significativa por cursos profissionalizantes, como o de atendente de farmácia. A secretária também ressalta que, apesar das dificuldades impostas pelo preconceito no mercado de trabalho, a capacitação pode ser um diferencial para a inclusão profissional dessas pessoas.
Deixe seu comentário