Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Rede municipal
Dívida adia entrega de uniformes escolares para 2026

Divulgação Prefeitura - Aproximadamente R$ 1 milhão terá que ser pago
A Prefeitura de Bagé anunciou que a entrega dos uniformes escolares da rede municipal será adiada para o início do ano letivo de 2026. O motivo do atraso é uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão deixada pela gestão anterior com uma empresa fornecedora de uniformes. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (22) pelo atual prefeito, Luiz Fernando Mainardi, que lamentou o impacto negativo para os alunos.
Segundo o prefeito, o processo de aquisição dos uniformes estava em andamento, mas precisou ser interrompido ao se constatar a existência da dívida. A pendência financeira refere-se à compra de peças como calças, jaquetas, camisetas e meias, realizadas entre julho e outubro de 2023 com uma empresa de Blumenau (SC). Diante disso, a administração optou por suspender a entrega prevista para este ano.
"Infelizmente, os alunos da rede municipal não irão receber os uniformes esse ano e essa é uma situação que nos entristece muito", lamentou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Cáren Castencio, explicou que, mesmo sem a dívida, a confecção e entrega dos uniformes demandaria tempo. O processo de produção pelos fornecedores ocorreria apenas após a finalização da compra, o que faria com que os uniformes chegassem apenas no final de 2025. Assim, a entrega foi oficialmente remarcada para o início de 2026.
Deixe seu comentário