BAGÉ WEATHER

Música

Bageense representará o Brasil em festival internacional

Divulgação  - Tainá Saraçol vai participar do Festival Internacional da Canção de Punta del Este

A cantora bageense Tainá Saraçol foi escolhida para representar o Brasil na 13ª edição do Festival Internacional da Canção de Punta del Este (FIC), no Uruguai. A seleção nacional contou com mais de 30 intérpretes de todo o país, e Tainá garantiu a vaga para defender a canção Beijo Atrevido, de autoria do compositor Ricardo Sena. O arranjo é assinado por Gustavo Burgo, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Marília Mendonça. 

O FIC Punta del Este celebra a diversidade musical da América Latina e do mundo, reunindo intérpretes, compositores e arranjadores em uma programação que combina apresentações ao vivo e atividades culturais. Em mais de uma década, o evento consolidou-se como espaço de intercâmbio artístico e projeção internacional para novos talentos. 

A 13ª edição será realizada entre 20 e 25 de outubro de 2025, em Punta del Este, com representantes de diversos países. O festival premiará as categorias Melhor Música, Melhor Intérprete e Melhor Videoclipe, em apresentações abertas ao público e avaliadas por um júri especializado. 

Conforme o regulamento, cada artista deve gravar um videoclipe oficial da música inscrita. A produção do clipe de Beijo Atrevido está agendada para 30 de agosto, sob a direção de Eidison Larronda, em cenários históricos de Bagé, como o Palacete Pedrinho Osório e a Casa de Cultura Pedro Wayne. 

Natural de Bagé e atualmente residente em Tramandaí, Tainá Bernardes Saraçol é filha do músico Júlio Saraçol, com quem aprendeu violão ainda na infância. O lançamento oficial de Beijo Atrevido ocorrerá em 27 de setembro de 2025, em todas as plataformas digitais, pela integradora Unick Music Brasil. Parte da arrecadação será revertida à Santa Casa de Caridade de Bagé, por meio do projeto Click Solidário, inspirado no movimento “one for one”, que associa produtos ou serviços a ações de impacto social. 

Bageense representará o Brasil em festival internacional Anterior

Bageense representará o Brasil em festival internacional

Concertos levam música para estudantes de Dom Pedrito e Bagé Próximo

Concertos levam música para estudantes de Dom Pedrito e Bagé

Deixe seu comentário