BAGÉ WEATHER

Alerta

Dom Pedrito confirma dois casos de dengue

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou dois casos de dengue no município. O diagnóstico foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN), que atestou a presença do vírus em dois pacientes.  

Os casos confirmados envolvem uma mulher de 35 anos, residente no bairro Santa Terezinha, que apresentou sintomas como febre, náuseas, dores no corpo, na cabeça, nas costas, nas articulações e atrás dos olhos. Os sintomas começaram em 2 de março, e a paciente encontra-se em recuperação. O outro caso é de um homem de 28 anos, morador do Centro, que também apresentou febre e dores na cabeça, costas, corpo, articulações e atrás dos olhos.  

Diante da confirmação, as autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus. O apelo é para que a população redobre os cuidados para evitar a proliferação do inseto, eliminando locais de água parada, que servem de criadouro para o mosquito. Além disso, a Secretaria de Saúde orienta que, ao apresentar sintomas como febre, dores no corpo, náuseas, vômitos ou erupções na pele, a pessoa procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde.

Bagé recebe mutirão para diagnóstico de doenças pulmonares Anterior

Bagé recebe mutirão para diagnóstico de doenças pulmonares

Próximo sábado terá coleta de sangue em Bagé Próximo

Próximo sábado terá coleta de sangue em Bagé

Deixe seu comentário