Quinzena terá chuva intensa, temporais e alternância de temperaturas
Oficina
"Inventário do Acaso” convida comunidade a criar colagens
O Clube da Colagem de Bagé, em parceria com a Cooperativa das Mulheres Guapamala, promove no dia 27 de setembro a oficina gratuita de colagem “Inventário do Acaso”. A atividade será realizada na Guapamala Artesanal, na avenida Marechal Floriano, 1771, a partir das 15h30min. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/Gyy5eLydH6BdzJCE8.
A oficina será ministrada por três artistas: Ana Paula Caneda, professora de arte, curadora e idealizadora do Clube da Colagem Bagé; Bruna Souza, integrante do Ateliê do Mato, que desenvolve multitécnicas com plantas naturais; e Taiza Fonseca, produtora cultural e mestra em Ensino, que conduz oficinas de leitura, escrita e colagens poéticas.
A proposta é reunir diferentes linguagens artísticas exploradas pelas ministrantes, como o recorte, a botânica e a palavra, convidando os participantes a criarem colagens analógicas a partir de experimentações coletivas e individuais.
Durante a oficina, os inscritos terão contato com três propostas principais: “Recortes misteriosos”, “Colagem botânica” e “Poética da palavra”, que estimulam a criatividade e a expressão artística a partir de materiais simples e acessíveis.
Aberta ao público e com número limitado de vagas, a iniciativa busca democratizar o acesso à arte e valorizar práticas colaborativas que aproximam a comunidade da produção cultural local.
Deixe seu comentário