Câmara de Vereadores de Bagé estabelece limite de diárias para viagens
MP
Decano ficará em cargo até o fim do mês

Ministério Público imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sexta-feira
Um ato realizado na sexta-feira, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, marcou a transmissão do cargo de procurador-geral de Justiça de Alexandre Saltz para o decano da instituição, procurador Sérgio Guimarães Britto. A mudança ocorre devido ao afastamento de Saltz, que irá concorrer à lista tríplice para o biênio 2025-2027.
A escolha de Sérgio Britto para assumir temporariamente o cargo se dá pelo fato de ele ser o procurador mais antigo em atividade. Durante a solenidade, Saltz ressaltou a trajetória de Britto na instituição e afirmou que o Ministério Público estará em boas mãos até a definição do novo procurador-geral.
Sérgio Britto permanecerá no comando da Procuradoria-Geral até sua aposentadoria, prevista para o final de abril. Em sua fala, ele expressou gratidão pela trajetória no MPRS e destacou o orgulho de encerrar sua carreira ocupando o cargo mais alto da instituição.
Com a aposentadoria de Britto, assumirá o cargo de procurador-geral de Justiça o procurador José Pedro Machado Keunecke, que acompanhou a cerimônia. O evento contou ainda com a presença de autoridades do MPRS, servidores e familiares do empossado.
A eleição que definirá a lista tríplice para o cargo de procurador-geral ocorrerá entre 15 e 17 de maio, sendo este último dia destinado à apuração dos votos. Foram registradas três candidaturas: o atual procurador-geral Alexandre Saltz, que tenta a reeleição, o promotor Luciano Vaccaro e a promotora Lisandra Demari.
Deixe seu comentário