BAGÉ WEATHER

BOLSONARO SE TORNA RÉU – DECIDIU SUPREMO

Qualquer cidadão lúcido e sem cores partidárias já havia decidido que continuariam fiéis à Suprema Corte. Ora bolas, para quem acompanhou a ‘batalha campal’ entre as partes em favor da medicina, ninguém, pelo que se sabe, fez algo para impedir.    

Ora bolas, se o apoio ao governo veio do velho aliado dos cargos em comissão, pode ser que um ou outro goste, se mantenha e perca a oportunidade que está sendo mostrada. O tempo dirá.    

Agora, vamos tratar da aceitação do relatório da Polícia Federal, que embasou o STF a marcar a reunião que aconteceu ontem e que o plenário votou, por unanimidade, transformando Bolsonaro em réu.    

E aí, vai demorar se for pedido dos réus mais tempo. A mesma coisa aconteceu com Lula. Pois bem, qual a sequência do julgamento agora? Tudo ou nada. Vamos lá?    

Se for pedido pelos réus, os ministros podem ou não conceder o direito de defesa em ‘pratos’ absolutamente limpos. Também, se o Supremo permitir, poderá haver a defesa oral da banca de advogados de ambos os lados. Agora que a coisa ficou mais feia, lá isso é verdade.    

Pois bem, ninguém conseguiu mexer no sistema de julgamento. Agora, conseguiram a permissão, também a pedido da defesa de Bolsonaro. Embora eu creia que vá demorar, é o que a defesa de Bolsonaro queria e conseguiu: ser julgado pela Suprema Corte. O resto é para o julgamento, que deve começar em seguida, segundo o relator.    

Se terminar antes, é claro que, movido por outras ações judiciais, Bolsonaro poderá se tornar apto a se candidatar à presidência da República. Mas aí será sub judice. Isso já aconteceu no Brasil. Então... dar tempo ao tempo, certo?    

REDES SOCIAIS – REDES SOCIAIS 

Quem deve estar faceiro são os internautas. Se considerarmos a quantidade de mensagens que rapidamente começou a circular, serão milhares. Caso, é claro, algum ministro do Supremo não ordene que as redes sociais sejam tiradas do ar. Estamos em um estágio em que nada deve surpreender.   

Porque eu li alguns comentários ‘picantes’, que não seriam nenhuma novidade se houvesse censura agora. Não é assim que a banda toca? Então, dá-lhe boca de gaiteiro. O baile não pode parar (Dr. Abero).

Morre o advogado Alfredo Castilhos Anterior

Morre o advogado Alfredo Castilhos

Próximo

Queda nos preços

Deixe seu comentário

Outras