BAGÉ WEATHER

Água

Racionamento em Bagé reduz para 12 horas

Tamile Padilha imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Autarquia afirma que situação ainda é preocupante

A avaliação da situação da estiagem na cidade foi antecipada para esta quinta-feira, dia 10. Após reunião com a equipe técnica do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), se decidiu pela diminuição do tempo de racionamento para 12 horas diárias, continuando o sistema intercalado.

Assim, retorna a escala anterior, sem fornecimento de água das 15h às 3h da manhã, um dia para o setor 1 e outro dia para o setor 2, a partir de hoje, dia 10.

A redução ocorre em razão das chuvas nos últimos dias, tendo sido registrado volume de 81 milímetros nos primeiros dias de abril - a média histórica do mês é 125,8 milímetros. Com isso, houve a estabilização nos níveis das barragens. A Sanga Rasa está com 5,30 m negativos e a barragem do Piraí está 3,30 m abaixo do normal.

Alerta

Apesar da estabilização nos níveis, o Daeb afirma que a situação ainda é preocupante. Porém com o cenário climático e as previsões de normalização das chuvas para este trimestre, se torna possível a mudança no tempo do racionamento.

As proibições para o uso não prioritário da água seguem. Não são permitidas, por exemplo, lavagens de carro, calçadas e fachadas com água da rede pública. O Daeb pede que a comunidade economize em outros afazeres diários, como fechar as torneiras ao ensaboar a louça e ao escovar os dentes.

Bagé quer recuperar cerca de 100 prédios públicos Anterior

Bagé quer recuperar cerca de 100 prédios públicos

Situação dos reservatórios ainda é crítica em Bagé Próximo

Situação dos reservatórios ainda é crítica em Bagé

Deixe seu comentário