Imóvel ocioso
Prefeito propõe uso do prédio do Daer para Desenvolvimento Rural

Renan Silveira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mudança permitiria funcionamento mais eficiente
O prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, nessa sexta-feira (11) conversou pessoalmente com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para tratar de obras no município e da proposta de reutilização de um imóvel estadual atualmente desocupado. O principal foco do encontro foi o prédio do Daer, localizado no bairro Getúlio Vargas, que está ocioso e pode ganhar nova função.
Mainardi propôs a transferência da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) para o prédio do Daer. Atualmente, a pasta funciona em área central da cidade, próxima ao MEC, com espaço reduzido para suas atividades operacionais. A mudança permitiria um funcionamento mais eficiente, com espaço adequado para oficinas e garagens, além de reduzir o impacto urbano na área central.
Segundo o prefeito, a estrutura do bairro Getúlio Vargas é mais compatível com as necessidades da SDR, e traria mais segurança e funcionalidade aos serviços. Ele também destacou que a realocação contribuiria para o melhor aproveitamento de um imóvel público que hoje está sem uso.
O secretário Juvir Costella solicitou que o pedido seja formalizado com os detalhes técnicos e jurídicos necessários. Ele se colocou à disposição para articular o encaminhamento da proposta junto ao governo estadual, e reforçou a intenção de viabilizar a solução apresentada por Bagé.
Deixe seu comentário