Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Alimentação
Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial

Zilmar Gazzo - STIA/Bagé - Cabral mencionou que negociações foram longas e desgastante
Em reunião realizada na segunda-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região recebeu representantes da Minerva Foods para a segunda rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Ao final do encontro, foram definidas as bases do acordo para as unidades frigoríficas de Bagé e São Gabriel, que incluem um reajuste linear de 5,17% para todos os trabalhadores — composto pela reposição inflacionária do período de fevereiro de 2024 a janeiro de 2025, acrescida de 1% de ganho real. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
O novo acordo também estabelece o piso salarial em R$ 1.889,10. Para os trabalhadores da planta de Bagé, o valor do Visa vale foi fixado em R$ 340. Outro ponto acordado foi o pagamento de adicional de 2% a cada cinco anos de trabalho ininterrupto (quinquênio), além da manutenção de todas as cláusulas do acordo anterior.
Segundo Luiz Carlos Cabral Jorge, presidente do STIA/Bagé, as negociações foram longas e desgastantes. Ele ressaltou que, apesar de o acordo não contemplar todas as expectativas da categoria, representa um avanço diante de uma proposta inicial considerada prejudicial aos trabalhadores. “Estávamos há 15 meses sem reajuste e, mesmo com demora, conseguimos algumas concessões importantes”, avaliou.
As diferenças salariais referentes aos meses de fevereiro, março, abril e maio serão quitadas na folha de pagamento de maio, com depósito previsto até o quinto dia útil de junho.
Deixe seu comentário