Saúde
Meta do PIM é monitorar 600 crianças em Bagé

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) foi tema de uma reunião realizada na manhã dessa terça-feira (22) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bagé, da Atenção à Pessoa com Deficiência e da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. O encontro teve como objetivo orientar o Grupo Gestor Municipal, que é composto por profissionais das áreas da Saúde, Assistência Social, Educação e por monitores que realizam visitas às famílias atendidas pelo programa.
A reunião contou com a presença da enfermeira Letícia Boeira, da equipe estadual do PIM, e da psicóloga Andreza Nunes, da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. As profissionais apresentaram dados sobre o programa e reforçaram a importância do acompanhamento das famílias, destacando que a meta é monitorar 600 crianças e suas famílias, incluindo populações indígenas e quilombolas. Atualmente, são 528 famílias assistidas.
Letícia Boeira explicou que o PIM realiza visitas domiciliares trimestrais durante a gestação, com o objetivo de monitorar a saúde das gestantes e o desenvolvimento das crianças. As ações são voltadas principalmente para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo o cuidado desde o período pré-natal até os primeiros anos de vida da criança.
A secretária municipal de Saúde, Terezinha Ricaldone, ressaltou que o programa tem como missão garantir um início de vida saudável e contribuir para o desenvolvimento integral da criança até os 6 anos. Ela destacou a importância da atuação conjunta entre as áreas envolvidas para alcançar os objetivos propostos pelo programa.
Deixe seu comentário