No RS
Golpistas usam nome da Defensoria Pública para aplicar golpes

Carlos de Oliveira/DPERS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) emitiu um alerta sobre um golpe em que criminosos se passam por representantes da instituição para enganar as vítimas. As tentativas de fraude envolvem promessas de liberação de valores mediante pagamento de taxas ou envio de dados pessoais. Os golpistas chegaram a utilizar o nome e a foto do defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, em aplicativos de mensagens.
A DPE/RS enfatiza que todos os seus serviços são totalmente gratuitos e que nunca solicita pagamentos, transferências via Pix ou informações sensíveis como senhas e dados bancários por telefone ou mensagens. A orientação à população é para que, diante de qualquer contato suspeito, busque os canais oficiais da Defensoria, como o número 129, que é gratuito, ou vá até uma sede física da instituição.
A Defensoria informou que está monitorando os casos e reforça a importância de que qualquer tentativa de golpe seja denunciada às autoridades. O objetivo é evitar que mais pessoas sejam enganadas e garantir a segurança no acesso aos serviços públicos oferecidos pela instituição.
Deixe seu comentário