BAGÉ WEATHER

Abastecimento

Bagé terá racionamento de água diário a partir de 2 de maio

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Setores receberão água nas torneiras em horários distintos

A partir da próxima sexta-feira, 2 de maio, o racionamento de água em Bagé será ampliado e passará a ser diário em toda a cidade. Cada setor terá o abastecimento interrompido por 12 horas todos os dias. Até então, a interrupção ocorria de forma intercalada entre os setores.  

A medida foi tomada pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) devido à grave crise hídrica. O principal reservatório da cidade, a barragem da Sanga Rasa, apresenta um déficit de seis metros em seu nível, enquanto a barragem do Piraí está quatro metros abaixo do normal. A falta de chuvas neste ano agravou a situação, com um déficit superior a 200 milímetros.  

De acordo com o Daeb, o novo sistema de racionamento funcionará da seguinte forma: o setor 1 terá o abastecimento interrompido das 15h às 3h, e o setor 2, das 3h às 15h. A alternância será mantida diariamente até que os níveis dos reservatórios se recuperem.  

O Daeb também alerta que bairros mais afastados, conhecidos como "pontas de rede", poderão enfrentar ainda mais dificuldades, com menor tempo de abastecimento, devido à demora no retorno da água. A população é orientada a economizar e utilizar a água de forma consciente.  

A autarquia reforça que o racionamento é uma medida necessária para preservar o abastecimento mínimo à população enquanto perdurar a situação de estiagem severa no município.  

Como vai funcionar o novo esquema  

Racionamento ampliado para 12 horas diárias em ambos os setores. 

  • Setor 1: Abastecimento interrompido todos os dias das 15h às 3h.   
  • Setor 2: Abastecimento interrompido todos os dias das 3h às 15h.    

Observação: Os bairros seguem nos setores definidos no início do racionamento. Regiões mais afastadas podem ter menos horas de abastecimento.  

Os setores 

Setor 1:   

Alcides Almeida, Arvorezinha, Camilo Gomes, Centro, Cohab, Floresta, Hidráulica, Ibajé, Madezatti, Mascarenhas, Menino Deus, Mingote Paiva, Narciso Suñé, Parque Silveira Martins, Popular, Santa Carmem, Santa Cecília, São Jorge, São Martins, Stand, Tarumã, Tupã, Vila Brasil, Vila Brum, Vila Damé, Vila Gaúcha, Vila Militar e arredores. 

Setor 2:   

Adão Pedra, Arco, Balança, Bairro Bonito, Castro Alves, Daer, Dois Irmãos, Dolores, Dona França, Estrela D’Alva, Getúlio Vargas, Habitar Brasil, Industrial I, Ivo Ferronato, Ivone, Jardim do Castelo, Loteamento do Parque, Loteamento Prado Velho, Loteamento Severo, Loteamento São Pedro, Malafaia, Morgado Rosa, Passo das Pedras, Pedra Branca, Santa Flora, Santa Tecla, Santa Tereza, São Bernardo, São Judas, Tiaraju, Vila dos Anjos, Vila Goulart, Vila Ipiranga e arredores. 

Bagé recebe R$ 100 mil para reforço da frota da Guarda Anterior

Bagé recebe R$ 100 mil para reforço da frota da Guarda

MetSul desmente alarde sobre onda de frio Próximo

MetSul desmente alarde sobre onda de frio

Deixe seu comentário