BAGÉ WEATHER

Advogados

Nova diretoria da OAB/RS toma posse nesta terça

Ederson Nunes/CMPA imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Leonardo Lamachia é reeleito presidente

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) realizará a posse da nova diretoria nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 18h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da OAB/RS no YouTube, permitindo que advogados e advogadas de todo o Estado acompanhem a solenidade de forma remota. Além da diretoria, também tomarão posse os novos conselheiros federais e seccionais, que atuarão ao lado da gestão de Leonardo Lamachia, reeleito presidente da OAB/RS para o triênio 2025/2027.  

Lamachia conquistou 77% dos votos válidos, o equivalente a 38.070 votos. A eleição, que contou com a participação de 52.857 profissionais, foi a maior da história da advocacia gaúcha. Com uma trajetória consolidada no Direito, Lamachia segue os passos do irmão, Claudio Lamachia, primeiro gaúcho a presidir a OAB Nacional. Em sua primeira gestão, obteve importantes avanços para a advocacia e reforçou a defesa das prerrogativas da classe.   

A cerimônia de posse deve contar com a presença de autoridades dos tribunais, dirigentes nacionais da OAB e representantes do Executivo e Legislativo.

Em detalhes

Diretoria da OAB/RS 

Leonardo Lamachia (presidente) 

Claridê Chitolina Taffarel (vice-presidente) 

Ana Lúcia Piccoli (secretária-geral) 

Regina Soares (secretária-geral adjunta) 

Jorge Fara (tesoureiro)

Diretoria da CAARS

Neusa Maria Rolim Bastos (presidente) 

Paula Grill Silva Pereira (vice-presidente) 

Alessandra Glufke (secretária-geral) 

Juliano Sampaio Gonçalves (secretário-geral adjunto) 

Matheus Portella Ayres Torres (tesoureiro)

Começam as aulas para mais de 10 mil estudantes Anterior

Começam as aulas para mais de 10 mil estudantes

Produção bageense integra festival sobre diversidade Próximo

Produção bageense integra festival sobre diversidade

Deixe seu comentário