Haja saúde!
Depois de registrar temperatura mais baixa do RS, Bagé terá dias de calor
Eliana Machado imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Nesta terça-feira, Bagé amanheceu coberta pela geada.
A cidade de Bagé teve o amanhecer mais gelado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 30/7. O município registrou as duas menores mínimas do Estado: 0ºC na estação meteorológica do aeroporto Comandante Gustavo Kraemer; e 1,4ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As mínimas foram registradas por volta das 7h desta terça-feira, 30/7, dentro do prazo estabelecido pelo Inmet em dois alertas de declínio de temperatura emitidos na segunda-feira, 29/7. O município também amanheceu com uma boa camada de geada sobre os campos, pátios e carros na cidade.
De acordo com o Inmet, a queda repentina das temperaturas foi causada pela entrada de uma massa de ar polar sobre o Estado.
A massa de ar frio começou a se afastar do território gaúcho nesta quarta-feira, 31/7, e a partir disso, a temperatura voltará a subir. Além disso, o dia será marcado por tempo firme, com sol predominando entre poucas nuvens na maior parte das regiões do estado. A previsão do Inmet é que a temperatura mínima em Bagé seja de 8ºC e a máxima de 22ºC, com muitas nuvens e bastante umidade. Já o Instituto Rio Grande do Arroz (Irga), aponta uma mínima de 9ºC e máxima de 21ºC com o céu limpo e pouca nebulosidade.
Na quinta-feira, 1/8, as temperaturas subirão ainda mais. A mínima, de acordo com o Inmet, será de 12ºC e os termômetros poderão chegar a 29ºC, com ventos moderados.
Deixe seu comentário