Embrapa Pecuária Sul moderniza laboratórios e reforça pesquisas
Memória
Fabrício Lamas: da base ao profissional

Acervo Guarany imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Fabrício defendeu o Guarany 117 vezes
Fabrício Lamas de Moraes nasceu em Bagé, no dia 25 de outubro de 1983. Mostrando potencial desde as categorias de base do Guarany, com apenas 17 anos e sete meses, ingressou pela primeira vez no time profissional.
Em meio à disputa da Divisão de Acesso de 2001, o time comandado por Leco foi até a cidade de Cachoeira jogar contra o time homônimo da Capital do Arroz. Com uma competição oficial em andamento, o treinador decidiu preservar os principais titulares e usou a partida não oficial para colocar reservas e juvenis em campo. Foi aí que Fabrício Lamas estreou, entrando no lugar de Aquiles no segundo tempo. A partida terminou 0 x 0.
Depois desse jogo, Fabrício ficou um ano sem atuar entre os profissionais, voltando somente em 2003, também em amistoso, desta vez contra o Brasil de Pelotas, no Estrela D’Alva, em 8 de fevereiro, com vitória alvirrubra por 1 x 0, em preparação para a Divisão de Acesso daquele ano. O atleta entrou no lugar de Bruno Antunes, e o gol foi marcado por Álex (Assunção Goulart). O técnico era Luis Clóvis Lemos.
Atuando principalmente nas posições de lateral-esquerdo e volante, Fabrício não podia atacar muito. Com isso, marcou apenas quatro gols com a camiseta do Guarany, sendo o primeiro no empate em 2 x 2 contra o Garibaldi, pela última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. O outro gol foi marcado por Michel Lugo.
Já o quarto gol marcado por Bibi (como era chamado pelos amigos) foi contra o Ypiranga de Erechim, fora de casa, na derrota por 2 x 1, pelas quartas de final da Copa FGF de 2007. Curiosamente, nesta partida jogou de lateral-direito, já que Dênio estava na esquerda. Fabrício abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, mas os alvirrubros, comandados por Leco, sofreram a virada.
A camiseta do Guarany foi vestida por Fabrício Lamas pela última vez no dia 28 de junho de 2009, na derrota por 4 x 0 para o Porto Alegre, no Parque Lami. O Guarany já estava praticamente eliminado da Divisão de Acesso daquele ano e acabou não resistindo a um dos times que subiriam para a Primeira Divisão de 2010, junto com o Pelotas. Além da derrota, Fabrício foi expulso nesta partida.
No total, o jogador atuou em 117 jogos, divididos em sete temporadas. Além do Guarany, jogou no Bagé, no Inter de Lages e no Farroupilha. No amador, foi campeão nos veteranos jogando por Mascarenhas e Stand. Atualmente, trabalha em uma empresa de vidraçaria e esquadrias.
Deixe seu comentário