BAGÉ WEATHER

Memória

Rubilar: um zagueiro que marcou história em Bagé

Acervo Carlos Alberto Ducos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Rubilar (indicado na foto) marcou apenas dois gols com a camisa amarela e preta

Nascido no dia 13 de novembro de 1949, na cidade de São Gabriel, Rubilar Alves Gonçalves foi zagueiro do Grêmio Esportivo Bagé, onde jogou por 10 anos, entre 1971 e 1981. Na ocasião, foi treinado por Athayde Tarouco e Paulo de Souza Lobo, o Galego.    

Em 1970, Rubilar treinou no Cruzeiro de Porto Alegre e tinha como companheiro o goleiro Henrique, que depois jogou na dupla Ba-Gua, além dos jogadores Arlen, Ortunho e Laone Luz (ex-treinador do Bagé e Guarany). No entanto, naquele mesmo ano, o time do Cruzeiro acabou sendo extinto.    

Ainda em 1970, Rubilar foi campeão das Olimpíadas do Exército da 3ª Região Militar, disputada em Curitiba. Na oportunidade, jogou ao lado do zagueiro bageense Vicente Gonçalves de Paula.    

Rubilar marcou apenas dois gols defendendo o Bagé. Ele também integrou a Seleção Gaúcha do Interior e, quando encerrou sua carreira como jogador profissional, tornou-se treinador da escolinha do Bagé. Além disso, foi técnico das equipes profissionais do Grêmio Esportivo Bagé e do Guarany Futebol Clube.    

Reza a lenda que, quando Rubilar veio para Bagé, estava sendo levado para a sede do Guarany, que ficava na Galeria Kalil, na Sete de Setembro. No entanto, parece que errou a sala e acabou entrando na sede do Bagé, que também funcionava na mesma galeria. Rubilar Alves Gonçalves reside há muitos anos em Porto Alegre.  

Rodada dos Veteranos é marcada por goleadas Anterior

Rodada dos Veteranos é marcada por goleadas

Dupla é punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva Próximo

Dupla é punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva

Deixe seu comentário