BAGÉ WEATHER

Confirmado

Fábrica de Gaiteiros retorna a Bagé com aulas ampliadas

Rodrigo Sarasol - Formação ocorrerá na Odessa Macedo

A Secretaria de Cultura (Secult) anunciou a retomada do projeto Fábrica de Gaiteiros, idealizado pelo músico Renato Borghetti. A iniciativa oferece aulas gratuitas de gaita-ponto para crianças e adolescentes e é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul pelo seu impacto cultural e educativo.  

A retomada foi confirmada após reunião entre o secretário de Cultura, Zeca Brito, e Renato Borghetti em Porto Alegre. Com pendências financeiras da gestão anterior resolvidas, a Secult propôs um novo convênio com duração ampliada e alcance maior. As inscrições para as turmas de 2025 serão abertas nos próximos dias.  

Durante o encontro, a equipe da Fábrica de Gaiteiros também apresentou o novo calendário de atividades, que inclui uma apresentação especial em dezembro com alunos de diversas cidades, incluindo Bagé. Borghetti ressaltou o poder transformador do projeto e a importância de sua continuidade no município.  

O prefeito Luiz Fernando Mainardi comemorou a renovação da parceria, ao destacar a importância do projeto na preservação da cultura gaúcha e na formação das novas gerações. As aulas acontecerão no Centro de Desenvolvimento da Expressão Odessa Macedo, na Casa de Cultura Pedro Wayne, sob orientação do gaiteiro Guilherme Moraes Cortes. 

Fábrica de Gaiteiros retorna a Bagé com aulas ampliadas Anterior

Fábrica de Gaiteiros retorna a Bagé com aulas ampliadas

Catto encerrará Festival de Cinema da Fronteira Próximo

Catto encerrará Festival de Cinema da Fronteira

Deixe seu comentário