Heavy Metal
Exequator fala sobre novo single e futuros lançamentos

Robson Lacerda imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Apesar de dificuldades a banda agradece o apoio por parte dos fãs de metal
Por Priscila Petrecheli
A banda de metal bageense, Exequator, foi formada no ano de 2013 e, no mês passado, lançou o single Gods. A banda é atualmente formada por Bruno Meneses nos vocais, Julian Pinho e Adso Crespo nas guitarras, Gean Cunha na bateria e Lucas Ollé no contrabaixo, e lançará em breve o clipe da inédita versão revisitada de Stealin’ Vote.
Bruno Meneses explicou que a pretensão inicial da banda era tocar clássicos do heavy metal e do rock e que na época do seu lançamento, a cena do rock ainda estava em expansão na cidade. Porém, logo surgiu a ideia de compor músicas autorais – embora seja difícil trabalhar com esse material na região, segundo Meneses.
Dificuldades
“Temos pouca abertura de espaço para fazer apresentações, pouca infraestrutura disponibilizada para nós, pouco retorno financeiro e até mesmo não pagamento por parte de organizadores de eventos”, relata.
Com isso, a banda prefere por organizar os próprios eventos, sempre em busca de espaços e patrocínios, parcerias com bandas locais. O vocalista relata que isso acaba gerando uma sobrecarga já que, além de tocar, montam o palco e vendem os ingressos, por exemplo.
Apesar disso, os headbangers - como são chamados os fãs de heavy metal – apoiam a banda. “O esforço compensa quando vemos o resultado final, que é a casa cheia de headbangers. O público fã de heavy metal é um público fiel e muito apaixonado”, diz.
“Gods”
Meneses fala que Gods é o quarto single da banda, porém a primeira música composta pela formação atual. “Passando por todas as formações, tendo em cada uma o seu diferencial, Gods foi mudando tanto em questões de arranjo e estrutura, quanto em questão de letra”, fala.
Na versão definitiva, ele explica que letra aborda as questões da sociedade e o poder desde a antiguidade, até os dias atuais – passando dos líderes que eram vistos como deuses até hoje onde a tecnologia pode estar sendo endeusada de certa foram.
“No geral, Gods fala em como as ideias vão surgindo e moldando nossa sociedade, às vezes para melhor, às vezes para pior. E, por isso, também nos alerta para que tenhamos cuidado com nossas próprias criações”, explica.
Álbum
Sobre o novo álbum, Meneses fala que será diverso, uma vez que cada integrante tem sua própria bagagem musical – o que, para ele, enriquece cada composição com as mais variadas contribuições. Acerca do estilo, não poderia ser diferente: será centrado no heavy metal e na música “pesada” em geral.
“Estamos produzindo um álbum que incluirá versões revisitadas de nossos dois primeiros singles, Puppets e Stealin’ Vote, singles mais recentes como Daydreaming e Gods, composições que apenas tocamos em shows e algumas novidades que não apresentamos para o público ainda”, diz sobre as novidades.
Meneses fala que o álbum está na metade de sua produção, por isso não podem dar uma data específica. O clipe de Stealin’ Vote, foi dirigido e roteirizado pela banda, e gravado e editado por Robson Lacerda. “As gravações foram realizadas no Caminho do Meio, um teatro vivo da cidade, que, inclusive, gostaríamos de aproveitar o espaço para agradecer pela disponibilidade do local”, fala.
Os lançamentos podem ser conferidos nas páginas oficiais da banda, de mesmo nome. Todos os singles estão disponíveis nas principais plataformas de streaming digital.
Deixe seu comentário