BAGÉ WEATHER

Festival

Cena Livre começa hoje com participação bageense

Reprodução - Apresentação ocorre nesta quarta, às 15h

De 13 a 17 de maio, Uruguaiana será palco da 7ª edição do Festival Internacional de Teatro Uruguaianense – Cena Livre. O evento, promovido pela Cia. Clandestinos em parceria com o Sesc Uruguaiana, conta com apoio da Prefeitura de Uruguaiana e incentivo da Lei Aldir Blanc. 

A programação gratuita inclui espetáculos, oficinas e atividades voltadas para públicos infantil, juvenil e adulto. 

Serão mais de 15 apresentações, sendo grupos do Rio Grande do Sul, de outros Estados e, também, da Argentina. E está prevista participação bageense. Isso nesta quarta-feira, segundo dia do festival. A partir das 15h, no Teatro Municipal, tem Para onde voam as borboletas?, do Coletivo Movimento na categoria Infantil (Livre).   

Aliás, a seleção dos bageenses foi bastante comemorada. "Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que foi escolhido entre quase 50 propostas", destacou o grupo. "Estamos animados com essa oportunidade de trocar com colegas de outra cidade, Estados e países", finalizou.  

Vale mencionar que um dos destaques da programação é o espetáculo Alice no País das Maravilhas, do grupo Grande Abaugi (RJ), na sexta-feira, 16, a partir das 15h. O festival também oferece oficinas ministradas por nomes como Sheron Carabajal, Pablo Damian, Carlos Vaz Martins e João Chimendes. Tudo gratuito e aberto ao público.  

Douglas Pereira, diretor-geral da Cia. Clandestinos, explica que a escolha por realizar o festival no primeiro semestre tem como objetivo ampliar a participação de produções recentes, atendendo melhor às necessidades da classe artística. Segundo Pereira, essa diversidade promete uma experiência rica e transformadora para o público.  

Além da diversidade artística, a edição deste ano reforça o compromisso do festival com a inclusão e acessibilidade. “Nosso compromisso é tornar o festival uma experiência inclusiva, atendendo a diversas necessidades”, afirma Douglas. Para isso, o evento conta com intérpretes de Libras, materiais adaptados, equipes capacitadas para acolhimento e espaços com acessibilidade física para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Cena Livre começa hoje com participação bageense Anterior

Cena Livre começa hoje com participação bageense

Casa de Cultura Pedro lança nova exposição coletiva Próximo

Casa de Cultura Pedro lança nova exposição coletiva

Deixe seu comentário