BAGÉ WEATHER

Bah!Geada

Bagé lança temporada de inverno inspirada nas paisagens do Pampa

Divulgação Daeb - Ideia é enaltecer atrativos do inverno local

A Casa de Cultura Pedro Wayne foi o cenário escolhido para o lançamento oficial da temporada de inverno de Bagé, promovido nessa quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com o Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb). Com uma identidade visual inspirada nas paisagens geladas do Pampa gaúcho, a campanha recebeu o nome de BAH!GEADA.  

As peças gráficas foram apresentadas em formato de vídeo e refletem o charme das manhãs com geada no interior da região, evocando o clima típico do inverno bageense. A proposta da temporada é posicionar Bagé como um destino turístico de inverno, valorizando elementos como o clima, a gastronomia e os produtos locais.  

O primeiro evento da programação é o roteiro “Sabores de Inverno”, que reunirá empreendimentos já cadastrados no Cadastur — como pousadas, vinícolas, restaurantes, bares e padarias — em uma jornada de experiências gastronômicas e culturais.  

Para uma das idealizadoras do projeto, Elisabeth Drumm, a iniciativa é significativa não apenas para Bagé, mas para toda a região. Ela explicou que o projeto contempla a autenticidade dos produtos do terroir local, como vinhos, azeites e carnes, e reforça a identidade cultural do Pampa. 

Já a secretária de Turismo, Elidiane Lobato, reforçou que a temporada foi planejada com atenção aos detalhes. E que a intenção é evidenciar tudo o que Bagé tem de melhor, tanto para os moradores quanto para os visitantes, como degustações de vinhos e azeites, passeios por estâncias e fazendas centenárias, cafés coloniais e pratos típicos.  

Além do roteiro gastronômico, a temporada de inverno também incluirá eventos culturais e a escolha das soberanas do inverno. 


Bagé lança temporada de inverno inspirada nas paisagens do Pampa Anterior

Bagé lança temporada de inverno inspirada nas paisagens do Pampa

Próximo

Temporada de Inverno começa concurso fotográfico sobre a geada

Deixe seu comentário