Reforço
Polícia Penal recebe 42 agentes penitenciários e administrativos

Rafa Marin imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Novos funcionários estão aptos a começarem a trabalhar
A Polícia Penal gaúcha recebeu, na manhã dessa quinta-feira, o reforço de 42 servidores penitenciários. A formatura dos 41 agentes penitenciários e de uma agente penitenciária administrativa ocorreu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Desde 2019, o governo do Estado já chamou 3.994 aprovados em concursos públicos para o quadro da instituição, que atualmente conta com o maior efetivo de sua história.
Aprovados no concurso público realizado em março de 2022, os servidores foram empossados no dia 8 de janeiro de 2025, data em que iniciaram o Curso de Formação Profissional, organizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP). Eles integram uma turma complementar, ocupando vagas de pessoas nomeadas que não assumiram os cargos. Logo após a cerimônia, escolheram os locais de lotação.
Na solenidade, o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom, destacou a importância da Polícia Penal para o Estado. “Quando o governo criou uma secretaria específica para a Polícia Penal e também para a Fase, demonstrou a importância que vocês têm. E a minha maior missão aqui é buscar a regulamentação da Polícia Penal. Além disso, precisamos cumprir nosso compromisso com a ressocialização. Por isso, saibam que aqui há um colega, e que está aqui para aprender com vocês”, frisou, agradecendo também a atuação e o trabalho do ex-secretário Luiz Henrique Viana, que participou da cerimônia.
Deixe seu comentário