BAGÉ WEATHER

TEMPORAL

Reprodução/Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A ventania que atingiu Porto Alegre fez com que uma carreta que atravessava a ponte nova sobre o Guaíba tombasse. Segundo a Defesa Civil municipal, rajadas de 111 km/h foram registradas na Capital. O temporal também causou alagamentos, bloqueios no trânsito e estragos em hospitais e postos de saúde. 

A Defesa Civil informou que 10 municípios registraram algum tipo de ocorrência causada pela forte chuva que atingiu principalmente a Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de segunda. As principais ocorrências envolveram destelhamento de residências e prédios públicos. Em Canoas 256 casas foram afetadas e, em Eldorado do Sul, o vendaval atingiu 450 casas e mais 15 escolas.  

Ainda durante a tempestade, uma enorme parede d'água se formou no Guaíba. Segundo a Climatempo, o encontro da água do Guaíba e da chuva que caiu no Estado, somado às rajadas de vento, formou o que se chama de "tromba d'água". É um fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar e de água que se forma na superfície da água, seja um lago ou mar, que se estende até as nuvens.

ESA Anterior

ESA

Polícia Penal moderniza sistema de monitoramento eletrônico Próximo

Polícia Penal moderniza sistema de monitoramento eletrônico

Deixe seu comentário

Outras

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito