Black Crist e Cookie Lettuce estão confirmadas no Morrostock
TEMPORAL

Reprodução/Redes Sociais imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A ventania que atingiu Porto Alegre fez com que uma carreta que atravessava a ponte nova sobre o Guaíba tombasse. Segundo a Defesa Civil municipal, rajadas de 111 km/h foram registradas na Capital. O temporal também causou alagamentos, bloqueios no trânsito e estragos em hospitais e postos de saúde.
A Defesa Civil informou que 10 municípios registraram algum tipo de ocorrência causada pela forte chuva que atingiu principalmente a Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de segunda. As principais ocorrências envolveram destelhamento de residências e prédios públicos. Em Canoas 256 casas foram afetadas e, em Eldorado do Sul, o vendaval atingiu 450 casas e mais 15 escolas.
Ainda durante a tempestade, uma enorme parede d'água se formou no Guaíba. Segundo a Climatempo, o encontro da água do Guaíba e da chuva que caiu no Estado, somado às rajadas de vento, formou o que se chama de "tromba d'água". É um fenômeno meteorológico caracterizado por uma coluna de ar e de água que se forma na superfície da água, seja um lago ou mar, que se estende até as nuvens.
Deixe seu comentário