BAGÉ WEATHER

UPA

Semana começa com queda de atendimentos por sintomas gripais

Priscila Petrecheli -

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bagé iniciou a semana com uma leve redução no número de pacientes com sintomas gripais. De segunda para terça-feira, entre as 16h de 28 de julho e as 16h de 29 de julho, foram registrados 211 atendimentos, dos quais 50 foram relacionados a síndromes respiratórias. A queda é discreta, mas representa uma tendência de estabilidade após semanas de alta demanda. 

Na comparação com o dia anterior, quando foram contabilizados 174 atendimentos, 42 deles por sintomas gripais, observa-se um leve aumento no total geral, mas sem crescimento significativo de casos respiratórios. O boletim anterior, referente ao dia 25 de julho, indicava 216 atendimentos, com 45 pessoas apresentando sintomas gripais. 

Apesar da diminuição gradativa dos casos respiratórios, a Secretaria de Saúde reforça a importância do Ambulatório de Inverno, que segue em funcionamento no PAM I, de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h. O serviço é voltado exclusivamente para pacientes com sintomas gripais e tem como objetivo reduzir a sobrecarga na rede de urgência. 

Semana passada 

O levantamento dos últimos boletins mostra que, ao longo da semana passada, os casos gripais oscilaram entre 60 e 64 por dia, com pico registrado entre os dias 21 e 23 de julho. Desde então, os números vêm apresentando uma leve redução, com 50 casos nessa terça-feira e 45 na sexta-feira passada. 


José e Auta Gomes apela por substituição de camas hospitalares Anterior

José e Auta Gomes apela por substituição de camas hospitalares

Bagé celebra duas décadas da chegada da Unipampa Próximo

Bagé celebra duas décadas da chegada da Unipampa

Deixe seu comentário