Operação Newbie desarticula facção que atuava a partir do Presídio
São Cristóvão
Procissão motorizada acontece no domingo

Gabriel Portella - Tema deste ano é “Com São Cristóvão, renovando a esperança”
A tradicional festa que celebra São Cristóvão, protetor dos viajantes, acontece neste domingo, dia 27. A procissão motorizada acontece a partir das 14h30min, com saída do engenho Coradini, na Santa Tecla, seguida por uma benção nos veículos na chegada à Comunidade Católica de São Cristóvão no bairro Aeroporto. Já a missa festiva acontece no final da procissão, sendo presidida pelo Bispo Dom Frei Cleonir.
O catequista da comunidade, Gabriel Portella, falou ao Folha Sul sobre a importância de São Cristóvão, especialmente para aqueles que são motoristas, viajantes ou ainda se identificam com o santo protetor.
“A procissão celebra São Cristóvão, conhecido como o padroeiro dos viajantes, e sua história, que envolve a travessia de um rio carregando o Menino Jesus, simbolizando a jornada da fé”, fala.
Na história, um eremita teria sugerido que São Cristóvão construísse uma cabana às margens de um rio, cujas águas eram perigosas, e também se colar à disposição das pessoas a atravessar o rio, uma vez que tinha uma estatura gigantesca.
Um dia ele teria recebido um pedido de ajuda de um menino. Porém, conforme atravessar, o peso da criança aumentava, mas não o impediu de chegar à outra margem. Na chegada, o menino se revelou sendo Jesus Cristo e o peso que havia carregado era do mundo inteiro. O nome Cristóvão teria provido daí.
A lenda fez com que São Cristóvão fosse invocado como Padroeiro dos barqueiros, peregrinos, viajantes e motoristas.
Deixe seu comentário