Profissional destaca aplicações de capim-annoni em nanotecnologia
Adote um Aumigo
Prefeitura lança campanha para incentivar adoção responsável

Divulgação CBEA imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cães e gatos estão para adoção
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA) lançou uma campanha para reduzir o número de cães albergados no Centro de Tratamento de Animais de Rua (CTEAR). Segundo Luana Silva, coordenadora do CBEA, o local está lotado com muitos animais a espera de um lar.
Para que a adoção seja feita, basta ir ao local, onde será possível conhecer os animais disponíveis. Em seguida, o adotante deverá visitar a CBEA, localizada na rua Vinte de Setembro, anexa à Secretaria de Saúde, para ser preenchida a ficha de adoção. O CBEA irá realizar uma visita à casa do futuro tutor para garantir que o ambiente esteja adequado.
“Canil”
Acerca da situação do canil municipal, a coordenadora é firme: “Não vamos mais falar em canil. Esta palavra indica depósito de animais e isso é muito triste, pois ficam em baias o resto da vida”. Segundo ela, o local está destruído, com cercas caídas, mesas cirúrgicas enferrujadas, paredes sem pintura, auto clave sem funcionar, dois aparelhos de ar-condicionado avariados, há ainda falta de telhas e material cirúrgico. Ela fala que a situação impede de realizar qualquer procedimento cirúrgico no local.
Porém, explica, devido ao processo licitatório ser demorado por conta da complexidade e requisitos legais envolvidos, a coordenaria está providenciando a compra do que for necessário para o ano. Desta forma, pretende colocar projetos em prática, porém, destaca que não há acesso a recursos imediatos.
Controle de zoonoses
Segundo Luana, a gestão passada não tinha programa de controle de carrapatos na região e nem previsão de compra de produtos. Ela afirma que o controle voltará a ser feito nos bairros pois há a necessidade de controle da zoonose. “Estamos providenciando orientações de educação e conscientização com práticas simples e acessíveis que serão publicadas posteriormente”, diz Luana.
Deixe seu comentário