BAGÉ WEATHER

Apoio

Prefeitura cede terreno para construção do CT do Guarany

Renan Silveira  - Autorização é válida por duas décadas

A Prefeitura de Bagé oficializou, nessa terça-feira (26), a concessão de uso de uma área pública destinada à construção do novo Centro de Treinamento do Guarany. O prefeito Luiz Fernando Mainardi assinou o Termo de Autorização de Uso de Bem Público, válido por 20 anos, que garante ao clube cinco hectares em terreno anexo ao Kartódromo Municipal. O espaço será voltado às categorias de base, a projetos sociais e também ao treinamento da equipe profissional.  

O presidente do Guarany e da Associação Amigos das Categorias de Base, Tato Moreira, informou que o próximo passo será viabilizar recursos. “Estamos trabalhando na captação de recursos para essas obras. Queremos ampliar o diálogo com o Comdica e com o Fundo Municipal do Esporte, mobilizando a destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas do município. A Associação vai apresentar projeto a essas instituições”, destacou.  

Segundo Tato, a entidade atende às exigências legais e está habilitada a captar recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006), além dos Fundos da Infância e Adolescência (CMDCA). Ele também mencionou a possibilidade de emendas parlamentares. “Já temos algumas emendas asseguradas, e vamos procurar outros parlamentares da região”, completou.  

O projeto arquitetônico, elaborado pelo escritório Borba Neto, prevê quatro campos (um com gramado sintético), um meio-campo para goleiros, academia, refeitório e quadra coberta. O investimento total é de R$ 4 milhões, com prazo de execução de até dois anos. A primeira fase inclui o cercamento da área, pórtico de entrada e terraplanagem. “A ideia é iniciar ainda em 2025 os trabalhos dos gramados. Se houver condição, vamos tentar antecipar alguma coisa para uso no Gauchão; caso contrário, projetamos a utilização já nas competições seguintes”, explicou Tato.  

O prefeito Luiz Fernando Mainardi ressaltou a relevância do projeto. “O Guarany tem representado muito bem nossa cidade, com seriedade e resultados. Cabe ao poder público incentivar o clube e a Associação, sobretudo quando se trata de projetos nobres e promissores, como o investimento nas categorias de base”, afirmou.  

Participaram do ato, além de Tato Moreira, Cléo Coelho, Dr. Jorge Kaé Filho, Mário Medina, Álvaro Meira, Ademar Batistella, Guilherme Monteiro, Pedro Moura, Dineu Borba, Diego Oyarzabal e Josi Machado. 


ADI Multimídia e Cremers debatem aproximação entre as entidades Anterior

ADI Multimídia e Cremers debatem aproximação entre as entidades

Bagé sedia Fórum Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência Próximo

Bagé sedia Fórum Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Deixe seu comentário